Quanto você precisa esperar que você vai pagar por um bem Laercio

Sãeste inúmeras as telas do informações apresentadas pelo HWINFO. Este programa chega até mesmo a apresentar informações Derivado do este monitor, como vemos na figura 87. São indicadas as medidas da tela e as freqüências horizontal e vertical suportadas.

As Ainda mais interessantes propriedades do teste de vídeo do PC-Check são a detecção da quantidade correta por memória de vídeo, a detecção do chip gráfico, este teste da memória de vídeo completa, e os testes em modos VESA de elevada resolução. Na figura 24 vemos este menu por testes de vídeo do PC-Check.

Comecemos pelo teste Ainda mais importante de todos: este teste da placa por sistema ou placa por CPU (System Board). Na placa do CPU existem, além do processador e da memória, muitos circuitos necessários ao seu funcionamento, saiba como por exemplo, ESTES controladores por DMA e ESTES controladores do interrupções. A figura 42 mostra os resultados por testes na placa do CPU fabricados pelo Checkit.

Para de que 1 PC funcione corretamente, todos ESTES seus módulos devem estar em perfeitas condições. Entretanto, alguns módulos são Ainda mais importantes de que outros. Por exemplo, este defeito em 1 drive por disquetes nãeste afetará o funcionamento do PC, enquanto este usuário estiver utilizando mal o disco rígido e o drive do CD-ROM. Apenas quando for necessário usar disquetes este defeito irá se manifestar.

Em caso por problemas, o Checkit não deterá meios do saber onde exatamente está o problema, unicamente dirá que ocorreram erros em este teste. Neste capítulo, estamos preocupados mal em checar o correto que funcionem do computador.

Tais como nos demais programas de diagnóstico, devemos providenciar 1 dis­quete novo e recfoim formatado de modo a ser usado nesse teste. A figura 30 mostra o menu do teste do disquetes do PC-Check. Devemos meter este disquete por teste no drive a ser testado e usar a opção Run All Floppy Disk Tests.

Após cada teste o NDIAGS fará uma pausa por N segundos, antes atravessar a executar o próximo teste. Nesta modalidade, Seroada testados apenas os itens que nãeste requerem intervençãeste do usuário. Por exemplo, nãeste Seroada testados o teclado e o mouse.

Se a memória for testada unicamente uma vez, este erro nãeste será detectado. Programando este Checkit para testar a memória diversas vezes, será possível detectar ESTES erros intermitentes. De modo a ativar ESTES testes repetitivos, basta colocar na opçãeste Number of Test Passes este número por vezes de que se deseja realizar este teste.

Será então colocada uma tela onde o usuário deve teclar “Y” de modo a execu­tar este teste, “N” de modo a desistir e “C” de modo a configurar. Ao escolher a opçãeste “C”, É possibilitado a­mos selecionar este tipo por impressora, por acordo com as três classes:

O teste dos circuitos de refresh é muito importante. Esses circuitos sãeste necessários para preservar este Porreiro que funcionem da RAM. Quando o presente circuito está falhando, a memória DRAM perde dados, este que causa travamentos, falhas gerais de proteçãeste e operações ilegais.

A apostila possui ainda o gabarito e a correção da prova, qual deve ser estudada pelo aluno, quer as tenha acertado ou errado.

                                                                                            

Este Checkit também testa ESTES diversos modos gráficos de modo a cada Género por placa por Bônus ví­deo. Em placas Hercules e MDA, ESTES modos gráficos nãeste sãeste testados.

O software Ainda mais usado para o presente fim é este EMM386.EXE. Nãeste é necessário usar o presente teste, pois ao ser executado o boot limpo toda a memória supra do 1024k Vive dis­ponível tais como memória estendida e poderá ser integralmente testada.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *